Instagram

II Colóquio NEPEDUCA

Este II Colóquio do NEPEDUCA, intitulado A Pesquisa em Educação I, vem dar continuidade à ideia de intercâmbio de experiências teórico-metodológicas, no campo da pesquisa educacional, desenvolvido no I Primeiro Colóquio do NEPEDUCA, realizado em 2009, sob a coordenação da Professora Dra. Ana Maria Gonçalves. Na ocasião, definiu-se que o objetivo central da atividade residiria no intercâmbio de experiências teórico-metodológicas, divulgação da produção científica dos docentes e socialização de conhecimentos adquiridos.

Aquela iniciativa resultou da necessidade de criação de novas formas de diálogo e aprendizado entre professores, alunos e a comunidade externa.

Os Colóquios do NEPEDUCA vinculam-se ao projeto: MEMÓRIA VIVA: PRODUÇÃO DE NOVAS FONTES HISTÓRICAS SOBRE A CULTURA EDUCACIONAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO SUDESTE GOIANO.

Este II Colóquio, intitulado A Pesquisa em Educação I, vem dar continuidade à ideia de intercâmbio de experiências teórico- metodológicas, no campo da pesquisa educacional. De maneira especial, se vincula à linha de pesquisa História e Culturas Educacionais, do Mestrado em Educação, da UFG-CAC.

Portanto, o objetivo principal do II COLÓQUIO DO NEPEDUCA é proporcionar um espaço de troca de experiências entre pesquisadores que desenvolvem estudos e pesquisas no campo Educacional, especialmente sobre a temática central - A Pesquisa em Educação.

O evento ocorrerá uma vez por mês. Para mais informações ligue: 3441-5308.

Fonte: Departamento de Pedagogia