Prêmio FBB de Tecnologia Social

Abertas as inscrições para o Prêmio FBB de Tecnologia Social
16 Mar, 00h00

A FBB lançou a oitava edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fbb.org.br/tecnologiasocial de hoje, 16, até o dia 31 de maio de 2015.

A edição deste ano distribuirá R$ 600 mil reais de premiação, subdivididos em R$ 50 mil para a iniciativa vencedora e R$ 25 mil para cada uma das outras duas finalistas de cada categoria. Serão aceitas inscrições para as seguintes categorias: Comunidades Tradicionais; Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária; Juventude; Mulheres; Gestores Públicos; Universidades e Instituições de Ensino e Pesquisa; e Tecnologias Sociais para o Meio Urbano.

Por ter a finalidade de fortalecer a reaplicação das tecnologias sociais, a premiação em dinheiro deve ser obrigatoriamente destinada à divulgação, à expansão e ao aprimoramento das metodologias.

Podem se inscrever as instituições sem fins lucrativos, legalmente constituídas no País, de direito público ou privado, como cooperativas, organizações não governamentais (ONG), prefeituras, associações, fundações, institutos de pesquisa, universidades, de acordo com o regulamento e o manual.