workshop de algebra

IV Workshop de Álgebra da UFG-CAC

O IV Workshop de Álgebra da UFG-CAC é um evento que faz parte da já consolidada série de Workshops de Álgebra da UFG-CAC. Ele é um evento científico com dois focos principais: divulgação e ensino para alunos de graduação (Lado A) e pesquisa em Álgebra (Lado B).

O evento tem ocorrido semestralmente e tem essencialmente o seguinte propósito:

O IV Workshop de Álgebra da UFG-CAC é um evento científico que tem o intuito de diminuir a evasão dos alunos de Matemática da UFG-Catalão e melhorar o  rendimento em disciplinas como Álgebra, Álgebra Linear, Teoria de Números, dentre outras. O evento foi idealizado a partir do contato com a realidade dos alunos de Matemática e Matemática Industrial do Departamento de Matemática da UFG-Catalão.

Os cursos de exatas da UFG-Catalão estão entre os de maior índice de evasão universitária. Infelizmente, a Licenciatura em Matemática se destaca nesse aspecto. Chama a atenção de maneira alarmante tanto o trancamento de matrícula de disciplinas quanto o próprio abandono do curso. O IV Workshop de Álgebra da UFG-CAC é uma tentativa de melhorar esse quadro.

Maiores informações aqui