Instagram
a

4ª Encontro REDE Terreiro Contemporâneo de Dança em Uberlândia

A 4ª edição do Encontro REDE Terreiro Contemporâneo de Dança acontece em outubro de 2015 em Uberlândia.

a

 

Realizado e produzido pela Associação SeráQuê? Cultural, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Petrobrás, o Encontro REDE Terreiro Contemporâneo de Dança chega a sua 4ª edição.

Com uma programação repleta de atividades e apresentações o Encontro acontece entre 13 a 18 de outubro de 2015, na cidade de Uberlândia - MG.

O evento promove a difusão de pensamentos, registros e publicações de obras do universo cultural negro e africano, com ênfase na produção da dança negra e sua rica abordagem artística, educacional e de pesquisa.

A programação do Encontro conta com seis dias de oficinas, espetáculos, palestras, e cortejos, consolidando o evento como um dos grandes apoiadores da dança no Brasil. Uma ação que proporciona acesso à maior variedade de expressões da dança e uma interseção entre Cultura e Educação. Entre as apresentações o Encontro, a Cia Rubens Barbot Teatro de Dança (RJ), primeiro grupo negro de dança contemporânea do Brasil, mostrará o espetáculo 'Signos', criado para celebrar os 25 anos da companhia. Outras companhia de dança participarão do evento, como: Wultos Cia de Dança, Companhia C, Manos do Hip Hop e a Cia Rui Moreira. As oficinas e palestras acontecerão na Oficina Cultural de Uberlândia e as mostras de espetáculos e cortejos serão apresentadas no Teatro Municipal de Uberlândia.

Uma das novidades desse ano será a realização da Rodada de Negócios, em parceria com o Sebrae MG. Seu objetivo é reunir gestores e produtores de mostras e festivais de dança de todo o país com artistas e grupos em reuniões de trabalho. Nesses encontros, eles serão induzidos a refletir sobre o cenário da dança e propor novas parcerias para viabilizar a produção cultural de espetáculos, apresentações e outras atividades que envolvem a cultura negra. A Rodada de Negócios contará com uma apresentação da Rede Funarte Ibero-Americana de Dança e com o Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro Brasileiras. Todas as atividades terão acesso livre para o público.

 

a

 

Para mais informações acesse: Centro Cultural Virtual

Fonte: Centro Cultural Virtual