IV Workshop de Álgebra da UFG-CAC

Em 10/04/15 10:39 Atualizada em 10/04/15 10:39

De 25 a 28 de maio irá ocorrer o IV Workshop de Álgebra da UFG-CAC.

Por favor, divulguem aos interessados.

Este é um evento gratuito e sem fins lucrativos!

Haverá coffee-break e certificado de participação com horas.

Inscrições gratuitas no site até 22 de maio:

Haverá sorteio de diversos livros didáticos e de camisas personalizadas do evento.

Haverá 6 minicursos no período das 17:30h às 22h.

Haverá várias palestras de pesquisa atual de diversos pesquisadores do Brasil na temática de Álgebra (Teoria de Grupos, Teoria de Lie e Teoria de Códigos), no período matutino.

Haverá diversos pôsteres apresentados por alunos do curso de Matemática Licenciatura e de outros cursos.

DEMAIS INTERESSADOS em apresentar pôster: favor me escrever/avisar até dia 24 de abril.

A programação preliminar e os locais estão no site:

O IV Workshop de Álgebra da UFG-CAC é um evento que faz parte da já consolidada série de Workshops de Álgebra da UFG-CAC. Ele é um evento científico com dois focos principais: divulgação e ensino para alunos de graduação (Lado A) e pesquisa em Álgebra (Lado B).

O evento tem ocorrido semestralmente e tem essencialmente o seguinte propósito:

O IV Workshop de Álgebra da UFG-CAC é um evento científico que tem o intuito de diminuir a evasão dos alunos de Matemática da UFG-Catalão e melhorar o rendimento em disciplinas como Álgebra, Álgebra Linear, Teoria de Números, dentre outras. O evento foi idealizado a partir do contato com a realidade dos alunos de Matemática e Matemática Industrial do Departamento de Matemática da UFG-Catalão.

Os cursos de exatas da UFG-Catalão estão entre os de maior índice de evasão universitária. Infelizmente, a Licenciatura em Matemática se destaca nesse aspecto. Chama a atenção de maneira alarmante tanto o trancamento de matrícula de disciplinas quanto o próprio abandono do curso. O IV Workshop de Álgebra da UFG-CAC é uma tentativa de melhorar esse quadro.

Comitê Organizador:

Prof. Dr. Igor dos Santos Lima (Coordenador)

Profa. Dra. Grasiele Cristiane Jorge (ICT-UNIFESP)

Prof. Me. Kelvin Rodrigues Couto

Prof. Me. Joaby de Souza Jucá

Prof. Dr. Márcio Roberto Rocha Ribeiro

Prof. Dr. Marcos Napoleão Rabelo

Prof. Me. Renato Alejandro Tintaya Mollo

Prof. Dr. Veríssimo Pereira Gomes Neto

Luis Vinicius Costa Silva (Discente Ciências da Computação - UFG/RC)

Comitê Científico:

Prof. Dr. Eudes Antônio da Costa (UFT)