Oficina de Teatro: " Da Poeticas da Voz a Ação Vocal"

Em 24/03/15 10:15 Atualizada em 24/03/15 10:29
A oficina ocorreu no dia 11 de março e contou com a participação de integrantes da companhia, integrantes do CorpoEnCena e alunos dos cursos da Regional Catalão. De acordo com relatos, participaram alunos da Letras, Psicologia, Engenharia de Produção, Educação Física, Ciências Sociais e Administração.
A Oficina da Poética da Voz a Ação Vocal  teve como enfoque a ideia de transformar a voz cotidiana, superando-a, fazendo com que a musicalidade da voz seja também produtor a de sentidos. Tal poética vocal não é estritamente técnica. Está mais ligada aos processos criativos, e depende da coesão entre a organicidade e a técnica. Falar é um gesto, uma vibração do corpo, que parte de um desejo com um determinado objetivo. A Voz é também uma ação física, um gesto do corpo, e deve estar em harmonia com o restante deste corpo, trabalhando sinergicamente.
Oficina de Teatro: " Da Poeticas da Voz a Ação Vocal"1
Oficina de Teatro: " Da Poeticas da Voz a Ação Vocal"4
Oficina de Teatro: " Da Poeticas da Voz a Ação Vocal"3
Confira a notícia na Revista Portal Vip: