Instagram
noticia1348670281_ORIG.jpg

I Fórum de Cultura de Catalão

O evento ocorrerá no dia 24 de Outubro de 2012

     Promovido por uma parceria entre a Coordenação de Extensão e Cultura da UFG/CAC, a Fundação Municipal Maria das Dores Campos, o Centro Cultural Labibe Faiad e o Centro de Educação e Convivência Juvenil Odette Faiad Sebba, o I Fórum de Cultura de Catalão é uma iniciativa que busca congregar instituições e agentes de produção cultural e artística da nossa cidade.

A partir de um pré-diagnóstico que considera Catalão como possuidora de uma intensa produção cultural e artística que, no entanto, encontra-se dispersa e, por conta disso, com dificuldades de tornar-se mais visível, é que esse fórum se propõe a ser um espaço de reunião e debate sobre as questões mais urgentes nesse campo.

Compreende-se que há urgência em se discutir possibilidades de compor políticas culturais que sejam capazes de dar organicidade e uma melhor sustentação a quem produz e dissemina arte e cultura, fazendo com que a cidade se fortaleça nessa dimensão, tão cara à formação de um povo.

Afinal, como diz Artaud, se “a cultura viva é idêntica à fome”, e queremos que a cultura em Catalão assim seja expressa, esse fórum, como espaço de troca, pode alimentar o desejo de fazer com que a cultura local se mantenha viva, portanto, em movimento, salivante e aberta ao novo e à invenção. É o que desejamos!

Sintam-se muito bem-vindos ao nosso encontro.

 

A Comissão Organizadora

Coordenação de Extensão e Cultura - UFG/CAC

Fundação Municipal Maria das Dores Campos

Centro Cutulral Labibe Faiad

Centro de Educação e Convivência Juvenil Odette Faiad Sebba

 

 

Programação:

8:30 -   Abertura do Fórum

9:00  -  Palestra: “ Políticas Culturais em Movimento”

 Palestrante: Prof. Dr. Robson Corrêa de Camargo

 (Doutor em Artes Cênicas - USP; Adjunto IV - UFG)

12:00 - Intervalo para almoço

14:00 - Diagnóstico da Produção e da Política Artístico Cultural de Catalão

        Com os participantes do evento e interessados em geral

17:00 - Encerramento dos trabalhos

 

Fonte: CECCAC