Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
- 1- Quais datas devo inserir no plano de trabalho do bolsista/voluntário?
- 2-Diferença entre Submeter proposta e Registrar ação anterior.
- Registro de ação anterior permite que a ação seja cadastrada com data de início anterior ao dia que o coordenador esteja preenchendo o cadastro no sistema, ou para ações que não foram cadastradas no ano de sua execução. Registrar Ação Anterior.
Para fins de identificação, o sistema manterá a situação desta ação como Registro de Ação Anterior.
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- Registro de ação anterior permite que a ação seja cadastrada com data de início anterior ao dia que o coordenador esteja preenchendo o cadastro no sistema, ou para ações que não foram cadastradas no ano de sua execução. Registrar Ação Anterior.
- 3-Ações de extensão em execução. Consigo submetê-la ao edital?
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As ações em execução para que possam concorrer ao Edital vigente deverão ser finalizadas através de um relatório FINAL. Após o envio e tramitação do relatório final e validada pela PROEC, o coordenador poderá recadastrar a ação seguindo os seguintes passos:
Ações de extensão → Gerenciar ações → Listar minhas ações
Na ação desejada clique no ícone , o sistema irá listar o menu, clique em DUPLICAR ATIVIDADE:
Defina o período de realização da ação e clique em DUPLICAR.
Após executar esse processo os sistema criará um novo cadastro com todas as informações do Projeto anterior e situação igual a CADASTRO EM ANDAMENTO para que o coordenador possa alterar alguma informação e submeter a nova proposta, acesse novamente:
Ações de extensão → Gerenciar ações → Listar minhas ações
clique no ícone relacionado à ação desejada preencha os formulários apresentados e ao final clique em Submeter à Aprovação.
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- 4- Sistema apresenta a mensagem de erro: O membro XXXXXXXXXXXXXXX não participa de nenhuma atividade do projeto. O que devo fazer?
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No formulário de cadastro de ação, item: Objetivos / Resultados esperados / Indicadores, antes de Clicar no botão "Avançar" é necessário (obrigatório) cadastrar um ou mais objetivos do projeto, clicando no texto "Cadastrar Objetivo".
Após cadastrar o objetivo, abaixo do campo referente ao objetivo, clique no texto "Adicionar atividade"
Preencha os campos obrigatórios e após vincule os membros da equipe executora a atividade cadastrada. Clique em Adicionar atividade.
Ao voltar para a tela em que o sistema apresenta a lista dos objetivos e atividades cadastrados, clique em GRAVAR OBJETIVO.
Após concluídos estes passos clique em "AVANÇAR >>"
Todos os membros devem estar vinculados a pelo menos uma atividade cadastrada.
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- 5- As abas de orçamento detalhado e orçamento consolidado são obrigatórias?
- Não é obrigatório.
- Não é obrigatório.
- 6- Tenho uma ação em execução e gostaria de incluir um novo membro. Como devo proceder?
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Acesse: Ações de Extensão → Gerenciar Ações → Gerenciar Equipe Executora, em seguida
clique no ícone para realizar o cadastro de um novo membro.
Preencha o formulário de acordo com o vínculo do novo membro e clique em Confirmar cadastro.
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- 7- Encerrar participação de um membro de equipe executora antes da data final de encerramento. Como proceder?
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cesse: Ações de Extensão → Gerenciar Ações → Gerenciar Equipe Executora, em seguida selecione a ação desejada e o membro da equipe, clique no ícone
Será exibido o formulário:
Preencha os campos informados no formulário e clique em Confirmar Finalização.
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- 8- Repassar a coordenação da ação para outro coordenador ?
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Acesse: Extensão → Ações de Extensão → Gerenciar Ações → Gerenciar Equipe Executora
Na ação desejada clique no ícone , conforme imagem abaixo:
O sistema exibirá o formulário para o cadastro do novo coordenador, preencha os dados de acordo com o vínculo do servidor e clique em alterar coordenador:
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- 9- Declaração/Certificado de participação em ações de extensão?
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Acesse: Ações de Extensão → Certificados e Declarações, escolha um dos tipos de certificado: Como Participante ou Membro da Equipe ou Como avaliador
Emitir declaração:
Ações de Extensão → Certificados e Declarações → Como Participante ou Membro da Equipe
Na ação desejada clique no ícone para realizar o download da declaração.
Emitir certificado:
Na ação desejada clique no seguinte ícone para realizar o download do certificado.
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- 10- Fiz o relatório Parcial/Final e não aparece no sicad?
- Após o relatório Parcial ou Final ser validado pela PROEC e após a atualização diária do sistema SICAD, o relatório será listado para os docentes envolvidos na ação de extensão.
- Após o relatório Parcial ou Final ser validado pela PROEC e após a atualização diária do sistema SICAD, o relatório será listado para os docentes envolvidos na ação de extensão.
- 11- Como excluir/finalizar participação de bolsistas ativos?
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Acesse o menu: Extensão → Planos de Trabalho → Listar Meus Planos de Trabalho
Na lista de discentes vinculados clique no ícone
O sistema exibirá o formulário para o preenchimento da Data de finalização e Motivo da finalização. Após preencher os campos clique em Finalizar para concluir.
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- 12- Todos os membros do projeto devem fazer o relatório de ações?
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Não, somente o coordenador da ação. Após o relatório Parcial ou Final ser validado pela PROEC e após a atualização diária do sistema SICAD, o relatório será listado para os docentes envolvidos na ação de extensão.
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- 13- Uma ação cadastrada pode ter duração máxima de tempo?
- Sim, 05 anos.
- 14- Qual o limite de tempo (vigência) que uma ação pode ter ao ser duplicada?
- 02 anos.
- 15- Como consultar ações de extensão?
- Existe um módulo no site da PROEC que pode ser acessado por este link, nele pode-se pesquisar as ações de extensão.
- 16- É necessário que o estudante manifeste interesse em bolsa/voluntariado no SIGAA?
- Não, a indicação é feita diretamente pelo coordenador.